terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feliz Ano do Coelho


Para esclarecer e parar com o sensacionalismo provocado pela Revista VEJA, transcrevo aqui o texto de Alexey Dodsworth:


Recentemente astrônomos de Minnesota, nos EUA, afirmaram que a precessão dos equinócios teria mudado o alinhamento das estrelas e, consequentemente, os signos do zodíaco. No entanto, é importante esclarecer que existe uma diferença entre constelações e signos. As primeiras se movem na esfera celeste e podem mudar de lugar, mas os signos são fixos.


Para você entender melhor, imagine que uma faixa circular é projetada a partir da Terra e dividida em doze setores iguais. Isso é o que astrologicamente chamamos de "signos zodiacais". Os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acha que signos e constelações são a mesma coisa.

Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais."seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais." Dizer que alguém é Ariano, por exemplo, não tem a ver com o fato dessa pessoa ter nascido enquanto o Sol passava pela constelação de Áries. O que acontece é que, neste nascimento, o Sol transitava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Áries.

Mesmo que tal informação quebre o romantismo de uma noite estrelada, é preciso entender que a constelação e o signo astrológico de Áries são dois assuntos completamente diferentes. Deste modo, você já sabe a resposta quando ler por aí que o seu signo mudou ou quando se deparar com pessoas que acreditam que a Astrologia usa os signos errados.



Mas o que eu queria mesmo era comemorar com vocês o início do Ano do Coelho de Metal no Horóscopo Chinês. Sobrevivemos juntos ao conturbado Ano do Tigre, mas agora inicia um ano mais tranqüilo, calmo e benéfico. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Segundo os chineses o ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra.


Simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. Não se esquecer de cumprir com as regras e regulamentos, pões as leis e a ordem serão o máxima neste ano. Teremos um estilo de vida cheio de lazer. Ano temperado, mais em ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiado cuidados.


E já que esse saiu holístico, termino com as 4 leis da espiritualidade (india):


1) A pessoa que chega é a pessoa certa

2) O que aconteceu é a unica coisa que poderia ter acontecido

3) Qualquer momento que algo se inicia é o momento certo

4) Quando algo termina, termina!


Pratique-as e sentirás a leveza da vida...


Vida nada me deves, vida estamos em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário