segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não consigo mais calar...


Iniciei essa segunda-feira de final de outono, quase inicio de inverno, muito feliz, renovada e cheia de energias após o trabalho que fizemos durante o final de semana no www.holoikos.com.br com o grupo do www.guardiaesdoamanha.org.br ali na Universidade da Paz. Parecia que nada poderia diminuir meu ânimo para seguir meu caminho buscando maneiras de melhorar nossa cidade.

Entretanto, logo pela manhã ouvi no rádio sobre vídeos no youtube da briga na Camâra Municipal de São João da Barra - Rio de Janeiro semana passada:

http://www.youtube.com/watch?v=wLMigwBdTlY&feature=autoshare

E fiquei extremamente chateada. Trabalhamos exatamente a questão do masculino e do feminino e de como nós mulheres precisamos trabalhar junto com os homens, cada um com suas características para acharmos um equilíbrio fundamental entre ambos. Notei que não havia nenhuma mulher nessa Câmara Municipal e fiquei me perguntando se tudo poderia ser evitado se ali estivessem algumas mulheres. Fiquei pensando no debate sobre a participação feminina na política que assisti na Câmara de Porto Alegre semana passada (foto): cotas de mulheres na política ? As cotas como forma de perdoar, de retaliar a exclusão imposta às mulheres por tantos anos ?

Para completar a triste notícia do Chico Buarque revelando ser o pai do governandor Eduardo Campos após 40 anos. Meu instinto maternal veio todo e só queria abraçar e ninar o coitado do Eduardo, que teve sua paternidade negada por tantos anos. Chico era ídolo para mim. Se arrependeu, é verdade. Mas o encanto quebrou. Com que direito um pai nega seu filho assim sem mais nem menos e por tantos anos ?

É tempo de não aceitarmos mais essas barbaridades.
É tempo de resgatarmos a união sagrada entre o feminino e o masculino e voltarmos a viver em comunhão com a natureza.
É tempo de seguirmos nosso coração e não mais aquilo que tentam nos empurrar como válido.
Diga não à barbárie.
Diga não a irresponsabilidade.

Um comentário:

  1. Oi Lonise, entendo as tuas preocupações e acredito que elas são compartilhadas por todos nós, que somos do bem e queremos deixar um mundo melhor para os que virão depois. Mas esta história do Chico, parece que não é verdade. Veja:

    "A deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), protocolou hoje queixa crime na Secretaria Estadual de Defesa Social contra um site que divulgou, no fim de semana, notícia "apócrifa, inverídica e caluniosa", afirmando que o compositor Chico Buarque havia assumido a paternidade do governador.

    Publicada no site "Diário Pernambucano", que diz ser "um site de notícias fake (falsas)", a notícia foi replicada nas redes sociais Facebook e Twitter, espalhando-se rapidamente e provocando reações. Muita gente acreditou no boato - antigo em Pernambuco.

    A deputada também pediu ao Google a retirada de páginas contendo a notícia inverídica - no que foi atendida - e divulgou, através do Facebook, uma nota de repúdio. "O governador Eduardo Campos é meu filho e do escritor Maximiano Campos, já falecido e de saudosa e respeitável memória", afirma ela, na nota. "Trata-se de matéria inverídica e criminosa, sobre a qual já tomei as providências legais, no sentido de fazer cessar e punir policial e judicialmente tal aberração".

    Matéria que encontrei hoje em vários jornais on-line.

    Beijo. Marli

    ResponderExcluir