quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não poderia deixar de escrever no Dia do Amigo...

Uma quarta-feira chuvosa e cinza, mais ou menos quando comecei a gravar meus comentários para RadioWeb da gente... Verdadeiro tesão foi aquilo... O trânsito da cidade um pouco mais ameno em função das férias escolares e universitárias. Uma certa inveja dos filhos e saudades do tempo de criança/adolescente quando se tinha férias em julho... Uma inveja da Alemanha que tem 6 semanas de férias para os trabalhadores ao invés de 4 como aqui. 36horas semanais ao invés de 40 ou 44 como aqui. Agora vão instituir 20 minutos de sesta após o almoço para glória e alegria do meu marido. Aonde a humanidade quer chegar com tanto trabalho ? Estaríamos ainda vivendo uma forma disfarçada de escravagismo? De ricos sobre pobres, de homens sobre mulheres, de alguns países sobre outros ? Esquecemos nossos antepassados com suas organizações tribais nas quais naturalmente todos faziam aquilo que gostavam.

Temos que redescobrir o amor pelo trabalho no lugar de busca frenética por um falso sucesso; buscar nossa aptidão, descobrir nossos talentos e seguir com afinco num caminho de trabalho e prazer juntos. Ninguém é escravo de ninguém. Mas todos temos uma missão a cumprir na vida. Que nesse dia do amigo, todos ajudemos nossos amigos a ouvir seu coração e caminhar na direção de sua missão!

Um comentário:

  1. Missão? Qtas vezes teremos que bradar que ela é uma das coisas + importantes das nossas vidas hein Lô? Missão como palavra só não basta. Excelente texto. Parabéns, Bjs,

    ResponderExcluir