sexta-feira, 22 de julho de 2011

4. Rolando Garra - "Realizando Sonhos, Transformando Vidas"


As manhãs cinzas, frias e chuvosas tem mexido comigo... Fui assistir a Abertura do 4. Rolando Garra na PUC. Cheguei junto com os onibus lotados de crianças com suas raquetes de tênis. Não sei porque lembrei dos preconceitos, lembrei do Lula dizendo que tênis era esporte para burguês. Comentário que rendeu muito, pois minha colega Níria imediatamente olhou para mim e começou a cantar: " Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinhaaaaa..." visto que de vez em quando vou com minha mochila e raquete para o trabalho para algum jogo após o expediente...

Durante a abertura todos estavam muitos emocionados, pois como o diretor-superintendente Biba - Luís Carlos Enck - comentou, esse ano a Fundação Tênis ( www.fundacaotenis.org.br ) completa 10 anos. Foi um momento mágico no qual se podia sentir nos poros da pele o amor das pessoas que ali estavam pelo que fazem: as crianças que prestaram depoimentos, as que ganharam prêmio de melhor turma, as escolhidas vindas de São Paulo, os políticos que discursaram, os professores, os patrocinadores. Experiência prática do que escrevi na quarta: descobrir seu talento, sua missão e executar.

Bonita a entrada dos alunos com os 3 valores do comite olimpico:
Amizade, Respeito e Eficiência
( www.cob.org.br/movimento_olimpico/docs/cartilha_olimpismo.pdf ).

Porque perdemos o respeito uns pelos outros ? Parem para pensar: quantas vezes faltamos com o respeito com pessoas com que convivemos ? Falamos pelas costas, gritamos ou fazemos piadinhas... As vezes de pessoas tão próximas... Respeito para mim é a mais importante: será que se todos se respeitassem, jamais falassem nada de mal sobre ninguém o mundo não se curaria sozinho ? Se todos respeitassem a si mesmos, aos outros e à natureza... Se ao menos aprendessemos a olhar mais para nós mesmos ao invés de ficar criticando tudo e todos... Isso é respeito!

Enfim, foi um daqueles momentos que ligam a luzinha de que sim, é possível.
É possível cosntruirmos um mundo melhor. Parabéns à Fundação!

#vamoqvamo

2 comentários:

  1. Lonise, o trabalho realizado na Fundação Tênis é incrível. E tens toda a razão quando escreves tão bonito e sensível texto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. esse torneio valeu a pena porque ex-=muito esforço, talento e dedicação ....ass; leticia CS

    ResponderExcluir