quarta-feira, 13 de maio de 2020

Pret@ Velh@

Buenas, como amante do novo e das primeiras vezes (porque alguns insistem em associar só ao sexo? ... mas isso é assunto para outro artigo/desabafo) me sinto muito feliz em ter sobrevivido à minha primeira Quarentena… hum… primeira Quarentena desse porte, é claro. Já tive duas dos filhos. Mas nessa Quarentena o desafio não é a Quarentena em si, mas o luto coletivo que vivemos não só no nosso país, mas no planeta todo. No momento que escrevo essas linhas temos 12.400 mortos da gripezinha no Brasil (só ontem foram 881). No mundo são 295.323. Nunca vivi algo parecido. Nem tão próximo. Nem tão planetário. Nem tão invisível. Nem tão dolorido.

Esses dias uma pessoa me perguntava: "O que eu faço? Acredito no Presidente ou fico em casa?" Sim, além de todo esse luto coletivo ainda travamos uma luta política por aqui. E ainda temos a questão econômica.
Claro que tem as conquistas também. Que delícia olhar para o céu à noite e ver as estrelas todas brilhando intensamente… Que delícia cheirar o ar menos poluído e ver o horizonte com uma nitidez que não vía há muitos anos... Que delícia receber os inúmeros vídeos dos animais lindos, leves e soltos! Ah… fiz minhas orações e penitência pela Cocota que tive dentro de uma gaiola… Que prepotência, né? Lembro inclusive que ela veio com a asa cortada para não poder voar… E fiquei pensando que quem prende animais - seja em gaiolas, aquários, cativeiros ou até em minúsculos apartamentos o dia inteiro sozinhos para balançar o rabo quando seus donos chegam a noite… "Quem nunca?" - nunca parou de verdade para pensar nisso... Que quando tudo isso terminar a gente sinta visceralmente o que significa Somos Todos Um. Que a gente possa olhar para os Seres que prendemos, conectar os corações e sentir se eles estão/são realmente livres. Afinal, agora aprendemos o real significado da palavra liberdade. Claro que vale para todos os Seres, incluindo os humanos que mantemos em cativeiro também. Ou alguém acha que não existem ainda humanos em cativeiro? Alguns mais, outros menos explícitos. O poder econômico… Quantas pessoas presas, literalmente presas, a outras por não serem livres. Auto prisão. O poder emocional… As justificativas: ah, el@ precisa de mim, ah, el@ não vive sem mim, ah, eu não vivo sem el@, ah, eu preciso del@...
Se Mestra Corona nos ensinar o Amor Incondicional, já vai ter valido a pena. (em tempos de ódio pelas redes sociais preciso logo deixar claro: excluindo o luto coletivo, pois esse já é inevitável e foge das minhas/nossas mãos, me/nos basta orar/meditar/aconselhar os incertos/ajudar quem e como pudermos). 
Aprendamos a agradecer noss@ mãe/pai quando é o Dia del@s, ao invés de nos auto-exaltarmos (Quem nunca?). Honrar os que vieram antes. Aprendamos a agradecer a oportunidade da nossa caminhada ao invés de reclamar pelo momento de Quarentena. Uma tempestade com barcos diferentes sim. Mas tenham a certeza que o Sagrado Mistério colocou cada um lá onde ele tinha algo a aprender/oferecer. A Solidariedade acima do Eu.
Chega desse amor toma-lá-dá-cá. Te dou comida, tu balança o rabo. Não te dou comida, não balança o rabo. Amamos de verdade nossas parcerias? Fazemos aquilo que faz nosso coração palpitar? Estamos cumprindo nossa missão na Terra? Quais são os nossos reais talentos? Eles estão à Serviço Planetário? 
Aproveitemos o tempo que nos resta de Quarentena (será q vamos para terceira?) para olharmos para nós. Sentir: onde estamos, para onde queremos ir? Já fiz meu "Plano de Final de Vida"? Sim, todos vamos morrer, mesmo que não seja de Corona. Quais as áreas que quero/sinto/tenho ainda que investir? Intelectual, Financeira, Carreira, Saúde, Espiritual, Hobbies, Relacionamentos, Propósito/Legados. 
Aproveite! Faça o seu. Medite. Encontre o Silêncio. 
Olhe para o filme da sua vida. Até aqui… e além…
(lembrei do Buzz LightYear: To Infinity… and Beyond!)

Hoje  minha Kombucha (probiótico) estourou e quebrou uma  garrafa de vidro grossa/forte.
O poder da fermentação.
Fermente sua Alma, liberte-se e espalhe Amor Incondicional.
Você pode! Você consegue!

Dia d@ Pret@ Velh@

Nenhum comentário:

Postar um comentário