quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COMEÇOU O ANO DO TIGRE...


Segundo o horóscopo chinês, 2010 é o ano do Tigre. Ele é terceiro dos 12 signos chineses e representa a coragem, a potência, a ousadia e a paixão. Se você nasceu em 38, 50, 62, 84 ou 96 está na hora de afiar suas unhas, pois temos muito a fazer neste ano!
De acordo com as previsões do horóscopo chinês para 2010, este será um período bastante explosivo, devido à influência do Tigre. Será um ano de desacordos e desastres de todo o tipo. Nada será feito em escala pequena, seja bom ou ruim. As pessoas serão levadas à tomar decisões drásticas, agindo sem pensar, o que pode nos levar a lamentar pela pressa mais tarde.
Tanto nas amizades como nos negócios, será preciso confiança mútua, pois os laços feitos nessa época podem ser quebrados facilmente. Entretanto, ao mesmo tempo esse será um ano de mudança. Uma oportunidade para a introdução de novas idéias e superação de situações de risco.

FIM DA PICADA –
Uma das maiores ameaças a sobrevivência ao tigre hoje em dia vem da medicina tradicional chinesa. Cada parte tem uma utilidade médica de acordo com as superstições orientais:
• O rabo pode ser moído e misturado com sabão para ser aplicado como ungüento para tratar de doenças de pele. Ainda os ossos da ponta do rabo são usados como amuletos para espantar maus espíritos.
• Sua pele é utilizada como tapete para curar uma febre causada por maus espíritos. Porém convém tomar muito cuidado: Caso a pessoa fique muito tempo sobre o tapete, pode se transformar em um tigre.
• Pode-se curar uma pessoa com indolência e acne misturando o cérebro com óleo e esfregando pelo corpo.
• Acrescentando-se mel aos cálculos biliares, pode-se aplicar sobre as mãos e os pés para curar abcessos.
• Os pelos queimados são utilizados para afastar centopéias.
• O osso moído, adicionado ao vinho, é um tônico tradicional em Taiwan.
• O globo ocular ingerido como se fosse uma pílula é utilizado para curar convulsões.
• Os bigodes são utilizados como amuleto para proteger contra balas de armas de fogo e para dar coragem a pessoa.
• Para impedir que uma criança tenha convulsões é só retirar os pequenos ossos das patas e amarrá-los nos punhos dela.
• Seu pênis é o principal ingrediente de uma sopa afrodisíaca muito apreciada em vários países do Oriente.
• As costelas são usadas como valiosos amuletos.
• Há quem acredite que comer o coração de um tigre ganhe coragem e força.
• Quem carregar uma pata no bolso terá coragem e ficará protegido contra eventuais sustos inesperados.
• Carregar a unha de um tigre dá boa-sorte.

FIM DA PICADA – COP-15
Foi no ano passado, mas não tem como não comentar. Um fracasso a tal da reunião em Copenhague. Nosso presidente Lula foi o mais tigre em campo. Arranhou feio o Obama. Que ano será que ele nasceu ? Olhei, foi em 45. Mas também, o feito foi no passado. Ah, esquece. Precisamos é encarnar todos o ano do tigre e resgatar a ética de cada um dos que nos cercam. Desde os engracadinhos que insistiam em passar pelo engarrafamento na volta do feriadão durante o engarrafamento até os que seguem jogando lixo na beira da praia.

BAITA IDÉIA – Informativo SAMU
As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada, os feridos têm celular. No entanto, na hora de intervir com os doentes, não sabem para quem devem ligar na longa lista de telefones existentes no telefone móvel do acidentado.
Por isso, o SAMU lançou a idéia e fez circular um email marketing pela internet, pedindo para que todas as pessoas acrescentem nas suas listas de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência.
Todos devem registrar nas agendas “AA EMERGENCIA” (as letras AA são para que o número apareça sempre em primeiro lugar na lista de contatos). A medida é simples, não custa nada e pode ajudar muito no momento do socorro.
Recebi da amiga Norma Moog, gostei e tô divulgando por aqui!



BAITA IDÉIA – Consumidor pode pedir bloqueio de ligações de telemarketing no Procon-RS

O Procon-RS passou a oferecer desde 15/dezembro a possibilidade de o consumidor pedir o bloqueio de ligações de telemarketing. O cadastramento é gratuito e pode ser feito na página do Procon na internet (www.procon.rs.gov.br).

O registro de bloqueio vale para números de telefones fixo ou móvel, do Estado do Rio Grande do Sul, que estiverem no nome do solicitante. "Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito (o padrão para essa autorização também está disponível no site)", informou Adriana Burger, coordenadora do Procon. Além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, o consumidor (pessoa física) poderá registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio.

As empresas de telemarketing, por sua vez, terão um ícone no site para se cadastrar e consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações - os demais dados serão mantidos sob sigilo, conforme o Procon. As empresas de outros Estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

O bloqueio a serviços de telemarketing está previsto na Lei Estadual 13.249, de 8 de setembro de 2009.

"A legislação fortalece o poder de escolha do consumidor. Quem não deseja receber ofertas de produtos e serviços agora passa a ter a opção de não ser incomodado em seus telefones. Já quem gosta não precisa fazer o cadastro", informa o secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler.

Um comentário:

  1. Prezada blogueira,

    Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus aparelhos celulares contatos de parentes ou pessoas que devam ser acionadas em caso de emergência.

    A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

    Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

    O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    Para mais informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir